O “Show do Milhão”, que começou ontem no SBT apresentado por Silvio Santos, não decolou no seu primeiro dia de exibição: perdeu para a Globo na média de audiência, entre as 22h12 e as 23h16. O “Show do Milhão”, no entanto, empolga pelo suspense que envolve o espectador.
O Ibope creditou 25 pontos de média para o SBT no horário, contra 31 da Globo. Cada ponto na audiência equivale a 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
Das 22h12 às 23h, quando concorria diretamente com o “Fantástico”, o “Show do Milhão” perdeu com 24 pontos no Ibope contra 33 da Globo. O SBT liderou a audiência quando começou o “Sai de Baixo”, entre as 23h e as 23h16, com 29 pontos no Ibope, contra 23 da Globo.
Apesar de não ter caído no gosto popular na sua reestréia, o “Show do Milhão” prende o espectador na frente da TV e mostra que Silvio Santos sabe lidar com o público. O programa se passa em uma atmosfera de suspense que faz as pessoas sofrerem junto do concorrente.
A produção abusa da sonoplastia para elevar a tensão do clima, põe câmeras em close nos rostos dos concorrentes e, para ajudar, Silvio Santos entra em cena na tentativa de incitar a pessoa a largar tudo ou a continuar e, se errar, perder a grande oportunidade da vida.
Na estréia, o casal Djalma e Iolanda, aparentemente de classe média, queria realizar o sonho de ter a casa própria. Com R$ 60 mil, Iolanda compraria o apartamento onde vive e paga aluguel, de acordo com o que ela mesma disse a Silvio Santos. As perguntas vão das mais banais às mais complexas, de acordo com o valor que pode ser ganho, e tratam de variedades, história e política.
Este é o indício de que o SBT conquista, com isso, a classe média e outras que não as costumeiramente espectadoras dos seus programas, conduzidas pelo carnê do Baú e pela Telesena. O uso da Internet também prova isso, a presença de universitários no programa e as respostas certeiras dos concorrentes. Pela Internet, Silvio vende a revista e “compra” perguntas: por questão aceita pela produção do programa são pagos R$ 50.
Final da história e alívio para o casal Djalma e Iolanda: o marido, que respondia as perguntas no palco, conseguiu ganhar R$ 200 mil, pois parou o jogo no momento em que não sabia uma resposta sobre História do Brasil.
A segunda candidata do dia não teve tanta sorte: levou R$ 2.500 e errou algo que, nas farmácias, ainda é pouco conhecido: o nome dado ao medicamento para baixar a febre. Tinha como opções analgésico, antipirético, antipruriginoso e antiséptico. Disse analgésico e viu ir pelo ralo a oportunidade que a levou ao programa, comprar uma casa e um carro.
Para continuar derrotando os humorísticos da sua principal adversária, o SBT decidiu mudar a exibição do “Cine Espetacular”, que já rendeu por quatro terças-feiras seguidas a liderança de audiência à emissora.
Como a Globo decidiu exibir a partida entre Corinthians x Palmeiras pela Taça Libertadores da América nesta terça, dia 30, o SBT também transferiu para quarta a exibição do filme “Primeiro Impacto”, uma aventura que vai concorrer diretamente com “Casseta & Planeta” e “Muvuca”, também transferidos por causa do jogo. E, como provam as últimas semanas, o humor global não é páreo para o pacote de filmes em parceria com os estúdios Disney e Warner.
O SBT, mesmo com a derrota da sua mais nova vedete, o “Show do Milhão”, comemora a vitória do Domingo Legal sobre a concorrência. Gugu Liberato obteve média de 24 pontos no Ibope das 14h59, quando entrou no ar, às 20h06. O programa rendeu picos de 35 e também derrotou diretamente o seu principal concorrente, o “Domingão do Faustão”, que teve 18 pontos de média das 16h42 às 20h06, contra 28 do SBT.
Com informações do site NaTelinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário